terça-feira, 5 de abril de 2011

De volta!

Bem, passou algum tempo desde que deixei aqui as minhas últimas palavras...
Não foi por acaso, pois após ter partilhado a minha última loucura fui tomado pelo inveterado louco que existe dentro de mim (e esse quando se solta do colete de forças...). Bem, para resumir, foram 3 semanas de loucuras no sentido literal da palavra. Perdi-me pelo mundo boémio "à moda antiga", escondi bem o colete de forças, livrei-me de todo o tipo de drogas farmacêuticas, destruí a máquina de ECT e fui viver a vida! E que vida bonita que anda por aí à solta! Uma garrafinha de vinho aqui, outra ali, só para controlar a actividade cerebral e ajudar a conviver com os sãos e foi uma animação! Muita gente dúvida que os loucos são felizes, mas já não me sentia tão feliz há muito, libertei-me deste são que havia em mim e vi felicidade. No entanto tive de regressar ao mundo daqueles que se escondem atrás de falsas aparências, que se enganam a si próprios para serem "iguais" aos que os rodeiam, que deixam de saber qual é o seu prato favorito, esquecem-se de como gostavam do cheiro de uma manhã de primavera, do bem-estar do convívio de final de tarde na esplanada, de ler um excerto de um livro a acompanhar o café e o cigarro... Esquecem-se dos prazeres e apenas se rendem ao comodismo de ser "igual" de se ser "normal", comem qualquer coisa porque têm de o fazer, de manhã só sentem o aroma do próprio perfume com que se intoxicaram, convivem fechados em casa através do msn e mandam piadas multimédia para os muros do facebook, lêem o signo no jornal enquanto mandam o café de uma golada como quem toma um prozac e apagam o meio cigarro ferozmente atirando com as moedas para cima do balcão e sair sem dizer obrigado ou boa tarde... Já ninguém se apercebe de como podemos ser felizes apenas sendo nós próprios! Agora estou numa de experimentar explicar às pessoas a minha loucura, quis fazer uma experiência, pode ser que até as ajude (ou não) a dar mais valor à felicidade de viver. Até agora não estou satisfeito, mas os resultados até se mostram favoráveis, apesar de não fazer uma selecção aleatória. Isto também me vai ajudar a mim próprio a ser louco num mundo de sãos! Vamos ver se será possivel...

"Os homens que realmente acreditam em si mesmos estão todos em asilos de loucos."

Andava a dar em são por não conseguir dar asas à minha loucura, agora que o lado mais obscuro dessa loucura teve uns merecidos dias de liberdade e me deixou mais confortável, meti-lhe novamente o colete e encarnei o louco tímido novamente com promessas de perda de timidez gradual mas de curto prazo! Esse louco está a cumprir, mas falha um pouco na experiência com os sãos, ainda não consegue conviver com uma determinada categoria dos mesmos, mas tem de resolver isso rapidamente, com outros no entanto consegue-os fazer entender a minha loucura, apesar de não a compreenderem...

1 comentário:

  1. Espero que a experiência corra bem, a loucura tem sempre mais piada quando é partilhada =)
    * * *

    ResponderEliminar